Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Algumas associações de Sesimbra

GRES. Bota no Rego - Escola de Samba com outras atividades (Banda, teatro)...
GRES. Trepa no Coqueiro - Escola de Samba
ACRUTZ-ES Saltaricos do Castelo - Escola de Samba com mais atividades (futebol)...
GRES. Batuque do Conde - Escola de Samba
GRES. Uidos da Vila Zimbra - Escola de Samba
Tripa Associação - Grupo Axé (No verão á o Trio Eletrico)
Associação Recreativa Bigodes de Rato - Grupo Axé
Grupo Desportivo e Cultural da Quinta do Conde
Grupo Desportivo de Sesimbra 
Núcleo Sportinguista de Sesimbra
Liga dos amigos de Sesimbra
Associação Cultural e Desportiva da Cotovia
Associação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra
Casa do S.L.Benfica de Sesimbra
Sociedade de Recreito de Sesimbra
Sociedade Musical Sesimbrense
Casa do Povo de Sesimbra

E aqui fica algumas imagens destas mesmas associações:






Bota Big Band

Bota Big Band

O projecto Bota Big Band nasceu de uma ideia inédita em Portugal: criar uma banda marcial semelhante às que se vêm por países como EUA, Nova Zelândia ou Reino Unido.
Esta banda faz parte da associação do G.R.E.S Bota No Rego onde tem como atividades o Grupo de Teatro, Academia De Musica e a principal atividade a Escola de Samba onde se trabalha o ano inteiro para sair no carnaval de Sesimbra, esta escola de samba é a mais antiga da Europa.






Bandas

Sociedade Musical Sesimbrense


Em 1878 a determinação de um amador de música, de nome Cerveira, escrivão da Fazenda Pública, tornou possível a formação de um grupo musical, que 36 anos depois daria origem à Sociedade Musical Sesimbrense (SMS).

Entre 1878 e 1914 o grupo passou por algumas adversidades, com saídas e substituições de músicos que originaram novos agrupamentos.

A 19 de Fevereiro de 1913, Augusto Vidal, antigo músico de um desses grupos – conhecido como a Banda do Rumina – sugeriu e impulsionou a criação de um agrupamento musical independente que, um ano mais tarde, daria origem à actual Sociedade Musical Sesimbrense, filarmónica composta por 24 elementos, cujo fardamento era, à época, um modesto boné.

As actuações da filarmónica mereceram ao longo dos anos inúmeras distinções, destacando-se o primeiro lugar no Concurso de Bandas Civis do Distrito de Setúbal, em 1945, sob a regência do Maestro António Pereira da Cruz.

Hoje a Sociedade Musical Sesimbrense é uma instituição de Utilidade Pública e conta com 1200 associados, escola de dança e de música, e aulas de karaté. Em 2005 nasceu a Orquesta Orff, através de um protocolo com a Câmara Municipal e o Agrupamento Vertical de Escolas de Sesimbra - Castelo Poente.